O 9º Encontro, intitulado Cativando aliados poderosos!, concentrou-se em equipar os jovens empreendedores com ferramentas para divulgar suas ideias de forma eficiente.
O conceito chave deste encontro foi o pitch de vendas, uma estratégia de apresentação curta (normalmente entre 1 e 5 minutos), clara, objetiva e criativa de um produto, serviço ou ideia. A meta é impressionar e cativar aliados ou patrocinadores.
As atividades realizadas foram:
- Jogo de improvisação: Uma dinâmica para desenvolver a capacidade de expressão oral em público, atenção, concentração e raciocínio rápido.
- Elaboração do pitch: As equipes desenvolveram um discurso com duração de 2 a 3 minutos para apresentar sua solução sustentável à direção e funcionários da escola. O objetivo era impressionar o diretor e conquistar apoio e patrocínio para a futura Feira de Soluções Sustentáveis e a festa de encerramento.
- Treinamento do pitch: As equipes ensaiaram a apresentação para a turma e o professor, ajustando o tempo e aprimorando a comunicação.
- Preparação do convite: Elaboração de um convite formal e criativo (como um videoconvite ou postagem) para a direção da escola e colaboradores.
Ao se preparar e ensaiar o pitch, os estudantes exercitaram os comportamentos empreendedores de planejamento e monitoramento sistemáticos e a habilidade de correr riscos calculados, antecipando como se preparar para a apresentação da proposta à direção.
O próximo passo na jornada é a apresentação real do pitch no Encontro 10. Quer saber quais foram os resultados dessa crucial reunião com a direção da escola e como os empreendedores utilizaram a persuasão para cativar seus primeiros aliados?
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