segunda-feira, 16 de outubro de 2017

9ºC salvando o planeta

Salvando a água e o planeta
  Oi pessoal, tudo bem? Eu me chamo Alexa, tenho 15 anos e essa é a história de como eu salvei a água do mundo.
  Para vocês entenderam direitinho o que aconteceu, começarei a partir do inicio do dia. Era um dia normal para todo mundo, eu estava indo à escola, quando encontrei meus melhores amigos: a Naty e o Johnny, depois de nos cumprimentarmos, continuamos nosso trajeto normal até a escola.
  Chegando lá, Johnny e Naty foram conversar com os outros amigos que eles tinham, e eu peguei um livro que estava dentro da minha mochila. Logo senti que meu livro estava começando a ficar congelado, “como isso é possível? Aqui fora está mais que 30° C” pensei, no mesmo instante o sinal da escola toca, me encontrei com meus amigos e fomos para a sala de turma.
 Sentei no meu lugar, a Naty atrás de mim e o Johnny ao meu lado. Tirei meu material da mochila até que Johnny relou em minha mão para me chamar e disse:
- Que mão fria, Alexa... Igual à minha... Preciso te contar uma coisa!
- O que foi Johnny? – perguntei logo o professor de Ciências entrou e fiquei sem resposta para a minha pergunta.
- Bom dia classe!- disse o professor
- BOM DIA! – gritaram os alunos
- Hoje, nós vamos estudar, ou melhor, relembrar sobre as mudanças de estado físico da água. – disse ele
- Ah... - falei um pouco decepcionada – Professor, por que você está usando luvas se estamos no verão?
- É verdade! Que estanho!- falou Naty
- Ah, meninas... Eu estou usando essas luvas, porque eu fiz uma experiência que deixou minhas mãos machucadas- ele respondeu ansioso – Hmm... Copiem a pauta da lousa – Todos fizeram o que foi pedido – Alguém lembra quais são os estados físicos da água?
- Sólido, liquido e gasoso – falou Johnny.
- Muito bem... No estado sólido, todas as partículas de água estão juntas, no liquido elas tem um movimento lento e no gasoso as partículas têm movimentos rápidos. - explicou o professor
  O professor estava explicando, mas eu não conseguia prestar atenção em nada, só ficava mexendo um lápis e pensando em como eu tinha “congelado” meu livro, até que meu lápis fica quente, e de repente ele estava pegando fogo.
- Alexa, apague esse fogo agora! – gritou o professor
- Eu não sei como fazer isso! – falei
- Assopre o fogo! – alguém gritou. Assoprei o lápis e ele virou gelo.
- Ufa! Agora que o susto passou me digam o nome das mudanças de estado da água, começando: Sólido para liquido?- o professor começou
- Fusão, temperatura negativa até zero. - Naty respondeu
- Certo... Liquido para gasoso – perguntou o professor
- Ebulição, de zero a cem graus Celsius é o liquido e de cem graus para mais é o estado gasoso. – Johnny respondeu
- Okay... Sólido para gasoso?
- Sublimação – respondi.
- Correto. Agora ao contrário, gasoso para liquido?
- Liquefação! – Naty respondeu
- Sim, ou condensação... Liquido para sólido?
- Solidificação! – Gabriela respondeu
- Correto... Por ultimo, gasoso para sólido?
- Ressublimação?! – Respondi
- Correto, Alexa. Vocês estão sabendo bem a matéria. Obrigado pela aula de hoje – finalizou o professor, o sinal da escola tocou e ele saiu da sala.
 Johnny levantou da carteira dele e me chamou, fomos até o fundo da sala e ele disse:
- Alexa, sabe na hora que seu lápis pegou fogo?
- Óbvio aquele lápis pegou fogo na minha mão e depois virou gelo do nada – afirmei
- Eu posso fazer fogo igual você! – ele falou
- É claro que pode! – falei sarcástica
- Posso sim!- ele mexeu as mãos e saiu fogo das mãos dele – Está vendo?! Eu tenho poderes e tenho quase certeza de que você também tem! – ele mexeu as mãos novamente e apagou o fogo
- PODERES! – gritei e todo mundo congelou – Olha o que eu fiz, congelei as pessoas, a hora, tudo!- falei desesperada
- Acalme-se, isso é fácil de resolver – ele falou e fechou os olhos – Fusão- tudo voltou ao normal
 Voltamos para nossos lugares e ele me entregou um bilhete que estava escrito: “Eu posso voar, tenho super-força e poderes de fogo. Serei seu treinador para você controlar seus poderes”. Fechei o bilhete e as aulas continuaram.
 Depois que todas as aulas terminaram, fui para minha casa. Não demorou muito tempo para eu começar a sentir meus “poderes”: inundei minha cozinha sem tocar em nenhuma torneira, derreti um copo de vidro com minhas mãos e até cheguei a voar. No meio da tarde, Johnny foi até minha casa, onde começamos meus treinamentos. Então percebi que essa seria minha rotina a partir daquele momento.
ALGUNS MESES DEPOIS
 Depois de alguns meses, segundo o meu treinador Johnny, eu já estava preparada para lutar contra vilões, pois eu tinha o controle perfeito dos meus poderes (que realmente existiam), e pelo o que parece eu tinha acabado de receber a notificação da primeira luta, alguém havia construído um equipamento que deixou a água do planeta em estado liquido, faltava somente um para não haver água nenhuma no planeta. Eu já sabia o que fazer, mas antes resolvi fazer um plano, peguei um folha, uma caneta e comecei à escrever: há dois dias CHOVEU, quando chove acontece o CICLO DA ÁGUA na natureza, isso mostra que quem fez o equipamento, entende de tecnologia e CIÊNCIAS, pela foto que me mandaram do EQUIPAMENTO, a pessoa deve ter feito uma grande EXPERIÊNCIA que podia MACHUCAR...Tudo isso me levou a pensar em uma hipótese sobre o meu professor de ciências ser o vilão. Quando eu disse sobre todo o meu pensamento para o Johnny, ele falou:
- Você pode ter razão, se fossemos pensar no ciclo da água teríamos: 1-O calor do sol aquece a água e acontece o processo de EVAPORAÇÃO. 2- O vapor da água esfria, se acumula na atmosfera e se condensa na forma de gotículas, que formarão as nuvens, no processo de CONDENSAÇÃO. 3- Com muita água condensada na atmosfera, se inicia o processo de PRECIPITAÇÃO, onde as gotículas suspensas no ar se tornam pesadas e caem no solo na forma de chuva. 4- Quando o vapor de água condensado cai sobre a superfície terrestre, ocorre a INFILTRAÇÃO de uma parte dessa água que vai alimentar os lençóis subterrâneos. 5- Parte da água que se infiltrou no solo pode ser absorvida pelas plantas que, depois de utilizá-la a devolvem à atmosfera por meio do processo de TRANSPIRAÇÃO. Nós só vamos vencer o vilão, se você fizer chover e se nós conseguirmos quebrar o equipamento dele, agora vamos lutar!

 E lá fomos nós. Quando chegamos ao local indicado, percebemos que o ultimo rio que faltava o vilão secar era o Rio Amazonas. Logo vimos o vilão, o Doutor I.W., que disse:
- Então vocês são os heroizinhos?!
- Somos heróis. Super-heróis! – falou Johnny
- Eu sei quem vocês são... Johnny e Alexa, não é mesmo? Vocês não fazem nem ideia de quem eu sou!-falou o vilão
- Espera aí! Essa voz... Essas luvas... Agora tudo faz sentido, você é o nosso professor de Ciências!- eu falei
- Acertou minha querida aluna, sou eu sim! – ele falou – Solidificação!
 Ele nos transformou em estátuas de gelo prestes a cair no que restava do rio, mas foi só ele virar de costas para nós, que eu e o Johnny derretemos o gelo.
 - Escuta, dê uma surra nele até que ele se afaste do equipamento, assim eu vou poder quebrar – lo, quando eu der o sinal para você , congele o professor para que possamos juntar e queimar os dois. – falou Johnny voando para trás da maquina.
 Essa foi a minha deixa para incendiar minhas mãos e dar um soco na cara do Doutor I.W., assim nossa briga começou, ele me acertava com os poderes dele e eu fazia o mesmo com os meus poderes. No momento em que o vilão ficou fraco, Johnny pegou o equipamento, o quebrou no meio, pegou uma corda e jogou tudo para perto de mim, assim o vilão congelado e seu equipamento foram amarrados juntos e Johnny gritou:
- ALEXA! TEMPERATURA DO SOL!
 Nesse momento, eu segurei o professor com o equipamento e comecei a esquentar minhas mãos, depois o meu corpo em uma temperatura de 5 700 K (Kelvin), a temperatura do Sol. Com os dois queimando, os entreguei para Johnny, que voou para muito longe e alto e os lançou com muita força para o espaço/universo. Quando ele voltou, eu ainda estava muito quente, mas ele segurou as minhas mãos e disse:
- Estamos quase acabando... Respire e relaxe.
- Isso vai me esfriar?
- Com certeza
-Okay... - respirei fundo e fui relaxando – Um... Dois... Três... Pronto, temperatura normal.
- Ótimo agora você já sabe o que fazer!- ele disse se afastando um pouco de mim, calmo.
- Sim...- falei, com muita tranquilidade – Liquefação! – A partir daquele momento começou a chover muito, mas sem enchentes ou inundações, a água estava voltando para o lugar dela.
 Depois daquela chuva, eu e Johnny voamos o mundo todo felizes, observando que os rios, lagos, mares e oceanos estavam cheios de água. Então, felizmente, tudo acabou da melhor forma possível.
 Há pessoas que perguntam: O que aconteceu com a Alexa e com o Johnny depois daquele dia? Essa é fácil, continuamos salvando o mundo do melhor jeito, sendo esse o final da história de como eu salvei a água do mundo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua colaboração irei analisar com carinho sua sugestão ou critica.